História

A construção do nome e significado TEAR surgiu em 2004 na faculdade de teologia  FABAPAR, durante a elaboração de um projeto evangelístico para a disciplina de "estágio". Tear tem este nome, pois significa: Temos Evangelizado e Anunciado o Reino. Além desta abreviatura, a palavra "tear" na língua inglesa significa "lágrima" para a língua portuguesa. Sendo assim, nosso versículo chave é Salmos 126:5: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.

A partir da ideia do que poderia se constituir o ministério TEAR, bem como seus projetos, em maio de 2005 a professora Maria Bezerra e sua filha Juliana Bumbeer iniciaram este ministério que consistia em oferecer, com a ajuda de voluntários, aulas de reforço escolar de matemática, das quais eram realizadas nas salas da Igreja Batista do Hauer.

Este ministério cresceu e passou a oferecer aulas de reforço escolar de português, inglês, além de coral, dança, desenho, pintura, história em quadrinhos, futebol e handebol. Os espaços utilizados para seus projetos sempre foram as instituições púbicas e privadas; mais especificamente, escolas e igrejas.

Entre 2005 a 2012 o ministério TEAR estava ligado a projetos em arte e educação, sempre com foco em evangelismo. Em 2015 o ministério TEAR se estendeu também a projetos em capelania hospitalar e em 2019, tornou-se uma associação. Atualmente o Instituto Tear se utiliza além dos espaços de igrejas e escolas, casas de apoio, bibliotecas e hospitais para desenvolver seus projetos.

Hoje o ministério TEAR continua contando com uma equipe de voluntários, que com o seu "tempo livre", dedica serviço voluntário como forma de amor e gratidão a Deus. Ou seja, o ministério TEAR tem conseguido realizar seus projetos apenas com voluntários que, por ter a visão e a missão no reino de Deus, pela Sua graça o fazem com desenvoltura e persistência.

Nós desenvolvemos projetos de apoio às instituições. Nosso espaço é a casa, a igreja, a escola e o hospital, bibliotecas e casas de apoio. O nosso tempo é o que fazemos dele e como o entregamos com oferta para Cristo, tendo o Ministério Tear como uma ferramenta, pois sabemos que este ato de amor voluntário vem de Deus, que "opera tanto o agir como o efetuar".

Graças a Deus, contamos com vários voluntários que fazem com que os sonhos do Ministério TEAR tornem-se, diante dos sonhos de Deus, realidade.

O Rei está voltando!




Acima, Juliana e sua mãe, a professora Maria Bezerra, à direita. (2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário